Subscribe:

Ads 468x60px


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ALEGRIA EM TRISTEZA, RISO EM PRANTO


“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós। Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4: 8-10)
A alegria ainda batia em meu coração e dançava sobre uma plataforma oca, quando repentinamente ouvi um som forte da palavra que cortou toda aquela sensação contrária à realidade desta। Pensei sobre tudo e uma tela mostrou-se em minha mente, a princípio era branca, depois tomou tons opacos e foi quando vi tudo obscuro, na realidade eu já sabia de toda obscuridade - e nada fazia para começar um novo filme, continuava com uma falsa alegria e enganoso remorso. A dor não tinha parte comigo que estava anestesiado por tanta insensibilidade ou indulgência, todavia dentro de mim começou a borbulhar um anseio ardente inexplicável, temi tamanho anelo e não entendi seu objetivo: veio a mim de forma tão brutal e quando se apresentou mostrou-se compassivo e sincero expondo com grande amor a tolerância das portas do meu coração em relação às faltas da minha alma em detrimento da verdade de Cristo.
Deparei-me agora com a verdade refutando aquele primeiro contentamento incerto, e desejei com todas as forças que em mim não houvesse alegria e sim tristeza, e que meu riso se convertesse em prantos de dor enquanto em mim não houvesse arrependimento, pois de que adiantaria toda uma vida de felicidade indeterminada, ou determinada por efemeridades, se perdido nela jamais encontrasse o que, com efeito, fosse trazer-me algo mais duradouro, ou melhor, eterno.
Então a verdade me disse:
“Humilhe-se perante O Senhor, e Ele te exaltará”
ao passo que perguntei:
“Como devo fazer?”
e mais uma palavra saiu de suas virtudes:
“admita”.
Tudo pareceu sem sentido, contudo não percebi todo o juízo, e foi aí que tudo começou a esclarecer e novos planos surgiram na tela novamente branca - planos estes outrora sonhados e já esquecidos, mas agora impresso em um coração desejoso em percorrer o caminho que em outro tempo fora abandonado ou apenas desviado por ilusório atalho, que não me colocou a frente de nenhum caminho, pelo contrário, apenas me atrasou na conclusão da missão.
Doloroso foi admitir, e abandonar todo aquele teatro de farsas que aliviavam de forma paliativa as dores inflamadas e mortais. E doloroso mais ainda foi tirar cada superficialidade das feridas e sem essa passar pela porta da verdade.
Transpus e não foi nada fácil, mas quem disse que seria fácil?
Passando da morte para vida, da escuridão para luz e da dor para cura, quantos processos passei pela verdade e ainda passo, porque a mentira e o engano ainda me rondam tentando me dissuadir, por vezes parece tão verdade que até acredito, no entanto por trás esconde-se a fraude muito bem disfarçada e imperceptível, e se não fosse à única verdade meu coração novamente seria palco de uma alegria dançando sobre uma plataforma oca!
Felipi Rodrigues
Até o nosso próximo encontro
Abraços
PAULO OLIVEIRA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FAÇO ENQUANTO VIVO

QUERIDOS AMIGOS, ESTE TEXTO É DE UMA PESSOA MUITO ESPECIAL PARA MINHA VIDA, COM ESTA AMIZADE EU POSSO IR E CAMINHAR NOS SONHOS QUE DEUS TEM PARA MINHA VIDA , COM MUITA ESPERANÇA E CONFIANÇA, JUNTOS NÓS DESFRUTAMOS SOBRE OS PROJETOS QUE ELE TEM PARA NOSSA VIDA COM UMA GRANDE JORNADA QUE VAMOS VIVER.
DEIXO COM VOCÊS UM TEXTO LINDO DO MEU AMIGO, IRMÃO E INTERCESSOR.
FELIPI RODRIGUES

Por mais uma vez vou ao mesmo lugar e me aproximo ao que me acostumei, vivendo na minha maneira usual de ser. E quando vejo que tudo não passou de um efêmero deleite, e vejo o que ficou detrás: oportunidades de não voltar a este ponto, de livrar-me dos desacertos tão recorrentes... Lembro-me, porém, da sua graça que, me permite ainda voltar, pois a porta do regresso ainda está aberta. Não esqueço, contudo, que não posso amar pela metade e esperar que sempre esteja aberta a oportunidade de recomeçar, porquanto um dia pode ser tarde demais, digo tarde trazendo à baila a vida ou a morte, ou melhor, a pós-vida.

E como disse o salmista:

Mostrarás tu maravilhas aos mortos? ou levantam-se os mortos para te louvar? Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade no Abadom?Serão conhecidas nas trevas as tuas maravilhas, e a tua justiça na terra do esquecimento?Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.(Sl 88: 10-13).

Então, que cheguem a Deus o meu clamor e minha oração enquanto há fôlego em mim, que não me canse de fazer suas obras para que na minha sepultura não sejam enterrados comigo seus feitos e sonhos. No leito da morte não seja lembrado por ser um “bom homem”, todavia por ter combatido o bom combate e guardado a fé, ter sido seguidor de Cristo e usado pra levar muitos a amá-lo, quanto ao mais tenho que considerar como insignificante, efêmero, passageiro, de pouca importância e transitório, não que seja obrigado a pensar que tais coisas sejam assim, mas penso porque de fato são! Com dizia um certo vizinho “contra fatos não há argumentos”, quanto a estas verdades não há o que argumentar, a não ser que não queira enxergá-las, então abrir mão se torna um fardo e acreditar na verdade uma ilusão. Ainda há tempo,e se ainda há fôlego e se a luz dos meus olhos não se apagaram, até agora há tempo de viver aquilo que existe realmente e não somente os encantamentos da mente e do coração, que se enganam com os artifícios seculares. Existem realidades muito mais além daquilo que podemos ver,e apesar de invisíveis são palpáveis, estão disponíveis é só acreditar!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VENHA O TEU REINO


Venha o teu reino foi o tema deste ano do IMPACTO DE CARNAVAL feito pela minha igreja Nova Vida de Alcântara, onde um grupo de pessoas estiveram na praça da Trindade fazendo a diferença nas noites de carnaval, com danças, teatros, circo e evangelismo.
Foi um tempo maravilhoso e senti no coração de compartilhar com vocês como foi esta experiência. Durante uma semana intensa de ensaios nos preparamos para fazer a parte de artes do impacto, ensaiando com uma galera que deu o seu sangue para que tudo ficasse completamente perfeito, horas e horas de um ensaio intenso que precisou do nosso amor pelo próximo, da nossa paciência, do nosso esforço e principalmente do nosso amor por Deus, pois eram tardes de muito calor que fazia no rio de Janeiro, eu lembro que agente conversava que os telejornais estavam falando que era a semana mais quente que estava fazendo no Rio de Janeiro.
Foi um tempo muito gostoso em que passamos juntos, com muita alegria, descontração e união.
Neste ano o Senhor nos presenteou com muitos amigos de outras igrejas em que estiveram nos abençoando com o seu amor pelo Senhor, foi muito bom estar do lado deles ali naquela praça, pessoas até de outros estados estiveram juntos conosco., não esquecendo dos nossos amigos missionários que sempre estão juntos conosco IVO E RITA da Jocum.
Novamente fomos para a praça da trindade, e o mover de DEUS foi muito lindo naquele lugar, como as pessoas ficavam para observar o amor de Deus, claro que ali naquele lugar encontramos muitos corações ainda presos pelo o mundo , mais nós tínhamos a certeza que as sementes estavam sendo semeadas em cada coração.
Pessoas que aceitaram o Senhor Jesus, outras que se reconciliaram, outras que aceitaram uma oração, como foi lindo ver aqueles corações dispostos a ouvir o amor de Deus.
Deus me marcou em duas situações na praça, em que eu ficarei muito feliz em compartilhar com vocês. Uma foi uma mulher que estava vendendo bebidas , e eu e minha amiga Mary, fomos conversar com ela, Ali ela demonstrou conhecer o amor de Deus, mais ela contara que morava em um terreno aonde todos eram evangélicos , menos ela.
Na verdade ela dava mais exemplo do que aquelas que eram evangélicos, em um momento da conversa ela falou que ela queria ir para igreja com o coração verdadeiro e não por pressão, aquilo falou muito ao meu coração, pois ela queria buscar o Senhor com verdade e não por um instante, mais sim em amor e em verdade. Eu e a Mary ficamos um bom tempo ali conversando com ela,oramos por ela,mais ela não aceitou a Jesus, mais temos a certeza que ali o Senhor estava fazendo a obra.
Falamos com ela da história do joio e do trigo que fica em
(Mateus 13 24-30)e á encorajamos para que ela pudesse ser o trigo naquele lugar aonde ela morava.
Quando acabamos aquela conversa o Senhor falou muito ao meu coração , sobre o seu povo que não dá um bom testemunho, pois o mundo clama por filhos e filhas do senhor que não trocam o seu amor por nada. A nossa vida é referência para aqueles que estão ao nosso redor e não conhecem o amor de Deus.
E ali o Senhor falou ao meu coração para eu orar por todo espírito de mentira e religiosidade que estava naquele lugar, para que todos pudessem olhar para ele e não para o coração do homem que é tão falho.
No último dia de impacto,eu e mais um grupo de amigos sempre íamos um pouco mais cedo para arrumar a praça , montar o som, colocar o painel, varrer, e depois de termos feitos tudo isso, senti no meu coração de levantarmos um clamor sobre aquela praça ao som da música da Nívea “SANTO”. E o Senhor nos levou a um tempo de interseção intensa sobre aquele lugar, em grupo oramos pelas famílias, pelas vidas, crianças, jovens, velhos, pela trindade, por aquele lugar, foi um tempo de quebrantamento e louvor naquele lugar. Individualmente levantamos uma oração e Deus nos tomou naquele lugar, foi um tempo muito lindo.
Depois de todo esse tempo acabei percebendo o quanto somos armas nas mãos do Senhor, e como é bom poder fazer parte de um exército que luta pelas obras deste mundo,como o povo clama por um resposta, como o mundo clama por um caminho, e quando temos essa resposta é muito bom mostrar para eles que Deus está muito mais perto do que eles imaginam.
Fica aqui o meu convite para ano que vem você estar juntos conosco nessa super batalha,para fazer o nome de Deus grande neste Brasil.
Não é tempo de ficarmos presos, é tempo de falarmos e pregarmos deste Deus que nos ama e conta conosco.
Amigos um grande abraço
Paulo Oliveira

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Errar é humano, julgar é pecado


Primeiro quero deixar claro que com este comentário o meu objetivo não é julgar a ninguém, muito menos condenar e nem defender “coisas erradas”.
Mas gostaria de expressar meu sentimento sobre uma questão muito humana: o erro.
Como já dizia um velho ditado, “errar é humano”.
Se observarmos a passagem de João 8.1-11, texto que menciona a história da mulher adúltera, veremos que nem mesmo o Senhor em sua soberania a condenou pelo erro cometido por ela. Para quem não conhece a história, a mulher mencionada havia sido pega em adultério. Por consequência, foi levada até a presença de Jesus por escribas e fariseus, que reivindicavam um veredicto do Senhor para que pudessem puní-la. Estes homens esperavam de Jesus a condenação, mas o Senhor em sua sabedoria proferiu as seguintes palavras aos condenadores: “[...] Aquele que entre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.”
(Jo 8.7).
Não é interessante ver que o próprio Deus, que pode julgar e condenar, preferiu perdoar e dar a possibilidade para que aquela mulher pudesse ter a sua vida transformada? É assim que Deus faz, sempre nos dá a oportunidade de consertar os nossos erros e nos arrepender do que fizemos. Durante a nossa vida nos deparamos com os erros dos outros, mas, será que não temos nos esquecido de olhar para os nossos?
Quando somos surpreendidos com os escândalos e falhas cometidos pelos outros, como nossos líderes, amigos, familiares, os condenamos ou lhes damos uma segunda chance? É evidente que não estou aqui defendendo o erro, este deve ser julgado e dado a ele a devida punição, seja de acordo com a lei dos homens ou a de Deus. O que devemos observar é a nosssa atitude diante destes acontecimentos.Falo isso por mim mesma, quanta vezes me deparei julgando os erros dos outros? Tenho aprendido a olhar para os erros dos outros como uma forma de alerta. Em vez de ficar criticando, falando mal, tenho olhado para minha vida e perguntado a Deus o que posso fazer para não cometar os mesmos erros dessas pessoas. Pensar que não estamos sujeitos a cair é um engano. O próprio Deus fala em sua Palavra em Coríntios 10.12: “Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia.” O julgamento é sutil, por isso devemos estar vigilantes.Outro ponto a ser levado em conta é o fato de que quando julgamos certamente seremos julgados da mesma forma. É fato, se plantamos vamos colher. Por isso a crítica deve ser construtiva, e não destrutiva. Quem quer plantar julgamento para sua vida? Quem está isento de errar? Você? Eu? Ninguém está.
Precisamos nos voltar para Deus e parar de olhar para os homens. Precisamos ter um coração humilde, sabermos perdoar e aprender com nossos irmãos, seja no erro ou quando nos aconselham.
Claro que não devemos dar ouvidos a qualquer coisa, mas se o ensino vem de Deus devemos aproveitá-lo. Eu sei que não é fácil lidar com os nossos erros, ainda mais quando somos confrontados, mas vale a pena refletir.
Querido irmão(a) se você tem agido desta forma, julgando os outros, ainda que estes estejam errados, talvez Deus está lhe dando uma chance de se arrepender e mudar de atitude.Nós conseguimos vencer qualquer obstáculo de desvio de caráter.
Nós, seres humanos, temos dificuldades diversas, mas Deus tem prazer em nos ensinar, pois quem mais do que ele quer nos ver limpos, andando como Cristo andou?Que o Senhor Jesus continue nos ensinado e moldando o nosso caráter.
Deus os abençõe!
Por Vanessa Freitas