Subscribe:

Ads 468x60px


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor Inexplicável!!!

Quantas vezes, quantas pessoas, quantas ocasiões já se passaram, e se passam até hoje, em nossas vidas que nos fazem refletir sobre o que é esta palavra tão abrangente . Por outro lado, quando a gente precisa, de alguma forma torna-se tão pequena e sem muitas explicações, nos fazendo perguntar, afinal de contas o que é AMOR?

Quando eu tentei descrever o que era Amor lembrei-me das bênçãos de Deus na minha vida, dos livramentos, lembrei-me das coisas que todo mundo responderia, os mais “crentes” certamente falariam de João 3:16 para tentar explicar o que é realmente Amor. Mas será que sabemos na verdade ou ao menos percebemos o que é o Amor?

O Senhor me levou a ter uma experiência tão simples e gostosa na varanda da minha casa, que acho bacana compartilhá-la aqui. Eu estava deitada na rede e comecei a me questionar e incluir o Senhor nesses questionamentos, eu dizia dentro de mim mesma “cara o que é o Amor?” Tenho passado por um momento de ausência de pessoas em minha vida e sempre vêm em minha cabeça vários questionamentos, vários porquês, mas eu sentia que este dia foi completamente diferente de todos os dias que tenho vivido. Neste momento Deus simplesmente falou pra mim, “fecha os olhos filha”, naquele momento eu fechei os meus olhos e senti o vento no meu rosto balançando os meus cabelos, o barulho das árvores, as folhas no chão se movendo de um lado para o outro quase que fazendo uma melodia com seu ritmo e Deus me fez perceber o que era o amor.

O Amor é a lembrança de alguém que você gosta muito e que deseja cuidar e fazê-la feliz, o amor é algo que não podemos tocar, mas quando fechamos os nossos olhos podemos sentir, muitas vezes pelas circunstâncias das nossas vidas como amores não correspondidos, amizades que nos desapontam, ministérios tão sonhados, mas que num percurso de nossas vidas tornam-se pesos nos levando a frustração, pequenas coisas que nos fazem esquecer daquilo que é o Amor!
Sabe, queria te convidar, é você mesmo que tá lendo é com você que estou falando (risos), queria que você nesta hora não importa aonde você esteja, se numa varanda cheia de árvores como eu ou dentro de um quarto ou no seu trabalho, eu desafio á você sentir o “Amor”.

Deus nos fala pra fecharmos nossos olhos e perceber o amor através de cada detalhe que te cerca, talvez o Senhor quer que você o perceba através do silêncio, através de uma lágrima que pode cair dos seus olhos agora, até mesmo através da sua respiração que é exatamente perfeita, quando Deus fala pra gente fechar olhos significa que com os olhos fechados estamos desarmados e completamente desligado daquilo que nos afasta Dele, fecha os olhos e permita-se ser totalmente envolvido neste Amor Inexplicável!

O Amor é algo que precisa ser vivido, mas não guardado e sim passado. Ame, abrace, beije, chore, sinta, mas nunca deixe de sentir e buscar palavras que definam e consigam chegar perto daquilo que você acha que é o Amor. Eu sei que muitas pessoas já pregaram, já escreveram e tantas outras coisas já fizeram para explicar sobre o Amor até mesmo muito melhor do que eu, mas o que me motiva a continuar escrevendo tais palavras se baseia no livro de
Eclesiastes 1:8 e 9:

“Todas as coisas estão cheias de cansaço; ninguém o pode exprimir: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol.”

Ainda que os nossos olhos vejam e os nossos ouvidos escutem, sobre o Amor, jamais nos cansaremos de ouvi-las porque o amor é algo que descobrimos todos os dias, que se renova a cada piscar de olhos e que se torna real através de sensações ou palavras expressadas.

Talvez você hoje ao ler todas estas palavras se questione dizendo que não tem motivos para amar, mas eu provo a você que há um motivo lindo que poderá te ajudar a voltar a amar novamente, só o fato de você está aqui lendo tudo isso demonstra que existe alguém que se importa profundamente com sua vida e não para por aí. Ele te ama tanto que foi capaz de dar algo precioso e único em sua vida só para te amar como Ele te ama, seu amado filho foi morto por você e pra você, para que hoje houvesse vida em ti.


Que você perceba através deste gesto que não há limites para amar e que basta fechar os olhos para você perceber o amor!!!

Por Amanda Cristine

domingo, 12 de dezembro de 2010

DESPERTE E VIVA!



"CHEGOU A HORA DE VOCÊS DESPERTAREM DO SONO"
RM 13:11b

A bíblia nos alerta varias vezes do sono espiritual. Por exemplo, lemos em Efésios 5:14 -"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti."

É horrível observar as pessoas passando pelo mundo como corpos sem vida espiritual! Somos rodeados da glória de Deus, parece que não enxergamos. Existe uma passagem que mostra isso;" Os céus declaram a Glória de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mãos" (Sl 19:1).
Mesmo sabendo disso muitos ainda vivem indiferentes a Deus.

Vivem em um mundo cheio de manifestações divinas: o céu estrelado, o cantar dos pássaros,o sussurrar do vento, mas parecem que nada ouvem.

DORMEM O SONO DA MORTE

"NÃO SEI SE UMA NECESSIDADE MAIOR...DO QUE UMA NOVA COMPREENSÃO DE DEUS. MUITOS DE NÓS ESTÃO MORTOS EM VIDA...MÃOS DESCEM DA ETERNIDADE PARA NOS SUSTENTAR, MAIS ESTAMOS DORMINDO; VESTIMENTAS LAVADAS NO SANGUE DO CORDEIRO SÃO POSTAS SOBRE NÓS, MAS PREFERIMOS APEGAR-NOS AOS OUTROS DA NOSSA PRÓPRIA CONVIVÊNCIA; BELEZA ESPIRITUAIS PAIRAM SOBRE NOSSA CABEÇA, MAIS INFELIZMENTE SOMOS TÃO CEGOS PARA ELAS COMO MORCEGOS SÃO PARA LUZ."

Mas felizmente Deus se importa e nos sustenta, enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com ele, mais isso importa?

Você ainda continua indiferente no sono da morte, com medo de tantas bençãos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto para te dar?

PERMITA QUE A LUZ DE DEUS BRILHE SOBRE A SUA VIDA!

Jesus é a fonte dessa luz, como ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me seguir, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8:12).

Levante, desperte do sono da morte, Jesus está voltando, acorde e o siga!

PARA QUE TROPEÇAR NO ESCURO, SE PODEMOS CAMINHAR A LUZ DO DIA?

ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO

CAROLINA GOMES CRUZ

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O GRANDE DONO DO TEMPO

Calma gente isso não é um próximo filme a ser lançado em todos os cinemas, do mundo.

Pensando bem , seria uma boa idéia hein? Algumas dicas de como podemos ser donos do nosso tempo, e não perder nenhuma oportunidade em nossas vidas, isso para alguns pode ser fácil, mas já para outros não tenho tanta certeza.

Mais não é sobre isso que quero compartilhar com vocês neste post, o "tempo" hoje foi só um pensamento que Deus falou ao meu coração, me mostrando mais um pouco do seu lindo e maravilhoso amor que ele sente por todos nós.

Veio em minha mente o quanto Deus é soberano e maravilhoso, como sabemos nas escrituras o senhor já sabe tudo que irá acontecer no nosso futuro, antes mesmo de nós pensarmos ou falarmos , o senhor já sabe as palavras que irão sair dos nossos lábios.

Já tinha ouvido esse pensamento inúmeras vezes , em pregações, músicas e até mesmo entre conversas de amigos queridos, mais nessa noite em que eu estava no meu quarto,esse pensamento nunca falou tão forte ao meu coração.

Como o senhor nos ama, mesmo sabendo do nosso futuro, pensem comigo!

Nós estamos vivendo hoje , não sabemos do dia de amanhã, não sabemos se vamos pecar ou entristecer o coração do nosso pai com alguma atitude do nosso coração , mais mesmo assim no dia de HOJE o senhor nos ama, nos abençoá,e está presente em todos os nossos dias.

Um pensamento que o Pastor Marcio Valadão, falou no cd da Mariana Valadão(sua filha que já está no segundo cd, benção). O senhor ele nos ama, não porque damos algo em troca , ele simplesmente escolheu nos amar.

Vamos parar para pensar, eu amo tanto uma pessoa, sei que daqui a duas semanas, ela irá trair a minha confiança , vou ficar perto dela esperando ela me dar as costas?

EU NÃO

Pois é gente!!!! O senhor continua nos amando, isso não é lindo?

Não estou falando para prepararmos os nossos erros e pecados , a nossa carne é fraca, somos falhos.

SOMOS SANTOS LUTANDO CONTRA O PECADO.

Mais o que estou querendo visar nesse comentário, é como um ser tão grande e poderoso valor pode nos amar de uma forma tão simples de amar.

PERDOANDO ANTES DE MERECER O PERDÃO.

Cada dia mais fico pensando, em que um dia eu quero ser que nem ele, amar o próximo que nem ele, se doar ao próximo que nem ele deu um pedaço do seu espírito mandando o seu filho morrer naquele cruz do calvário.

Tenho lutado, tenho tentado, tenho buscado e tenho certeza que um dia eu vou conseguir, e você também irá.

Estamos juntos nessa batalha , sei que não luto essa guerra sozinho , jovens , adultos e velhos , estamos buscando juntos a cada dia honrar o coração do nosso PAI, e não vamos desistir, pois ele tem o caminho , as respostas e a paz, que irá invadir os nossos corações.

Vamos deixar que ele seja o dono do nosso tempo.

Para que nenhum segundo seja perdido em nossas vidas.

Um grande abraço

Vamos juntos!!!
O SENHOR NOS AMA.

PAULO OLIVEIRA