Subscribe:

Ads 468x60px


domingo, 17 de janeiro de 2010

É NA FORNALHA QUE ELE ESTÁ

O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.
Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.
E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!
Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;
E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.
E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.
(capítulo de DANIEL 3)
Será que estamos prontos para peitar o mundo assim ?
Em meio ao nossos dias?
Em nenhum momento esses jovens tiveram dúvidas do Deus que eles estavam servindo.
Eles podiam até estar com medo mais eles tiveram a atitude de não se prostra diante do rei NABUCODONOSOR.
Em nossos dias temos sidos confrontados em muitas áreas para se prostrarmos diante deste
“deus” chamado mundo.Em lutas, guerras, situações.
E muitas das vezes nós nos entregamos pois não acreditamos que o nosso
Deus está dentro da fornalha conosco.
Que ele guerreia está batalha conosco, tínhamos que ter o coração fiel igual o de Davi quando Golias o ficou ameçanço, e Davi virou para ele e disse:
Tu vens contra mim com espadas e escudos, mais eu vou contra ti com o nome do Senhor dos Senhores, o rei dos reis, O meu Deus!!!!!!!
Aleluia que coragem gente!!!!!!!!!!!!
Davi sabia que ele era DEUS, assim como os jovens na fornalha.
ELE É DEUS
Nas nossas escolas, trabalhos, no nosso dia a dia, até na nossa família somos bombardeados por seguirmos o nosso Deus, pois quando escolhemos optar pelo caminho certo os “reis” deste mundo não ficam satisfeitos, e as batalhas e as fornalhas começam, mais nunca devemos esquecer que o nosso Deus está conosco.
Mais Deus fala para você neste momento, não importa o calor da fornalha, é lá que ele está e nós não seremos queimados pois o quarto homem da fornalha está conosco.
Quando o rei deu a ordem de todo povo se Prostrar diante do seu “ deus” eles não se prostraram, então os jovens foram ao encontro com o rei.
Versículo 14 ao 18
Será que temos esta coragem para peitar o mundo assim?
Para peitar todos aqueles que querem nos jogar na fornalha?
Morrendo ou não, sendo mau falado ou não, perdendo os nossos títulos?

Milhares de pessoas estavam prostradas naquele momento, mais os três jovens levaram este amor por Deus até o fim.
O desejo no meu coração é que eu venha levar este amor por Deus até o fim, em meio a todas as fornalhas que eu passar, pela minha vida e ministério.Que nunca venhamos a duvidar que o nosso Deus não está na fornalha conosco, que não luta por nós. O Salmista fala, em paz me deito e logo pego no sono, pois o meu Deus luta por mim.
Que sempre possamos ter está certeza que o nosso Deus luta por nós.
E ele luta, sempre está ao nosso lado não importa o calor da fornalha.
Até o nosso próximo encontro
fiquem com Deus
Paulo Oliveira

1 comentários:

  1. Hananias, Misael e Azarias;e mais seu amigo daniél,verdadeiros adorares do rei da glória...aleluia!!!!

    ResponderExcluir