Subscribe:

Ads 468x60px


domingo, 4 de outubro de 2009

A ORDEM DOS ESTILOS NÃO ALTERA A SALVAÇÃO


Este foi título de um culto de dança que o nosso ministério de adolescentes organizou em nossa igreja, ali, onde o senhor nos usou a falar do amor dele de várias formas e ritmos diferentes, usando o balé, hip hop, street-dance, entre outras estratégias. Naquele dia os jovens puderam perceber que não importa o seu estilo, mais se dele você usá-lo para honrar o nome do seu Deus. Você é livre.
Ficamos presos em nossas caixinhas de personalidades postos pela sociedade da igreja em que nós vivemos. Deixe-me explicar.Muitas das vezes as pessoas ficam mais preocupados com o exterior do que com o interior das pessoas que amam o mesmo Deus em que nós amamos.
Com tipos de roupas, formas de falar, atitudes diferentes em meio á igreja entre outras.
Durante um tempo eu fui tratado por Deus, neste caso, sobre alguns tipos de musica, que circulam muitas das vezes em meio a nossa igreja , como faço parte do ministério de louvor, amo ouvir música e louvar ao meu Senhor.
Alguns grupos de bandas evangélicas que gostavam de tocar ritmos diferentes do que eu cantava, o meu coração já ficava totalmente fechado.
Eu pensava:
-Como podem louvar ao senhor cantando uma musica gritante, “paulera”, um rock pesado?
E como posso louvar ao senhor com um reggae?
Até que em um culto em que recebemos um grupo de louvor de ROCK ,o senhor levou ao meu coração a forma de analisar o interior daqueles adoradores, a forma de expressão, e as palavras verdadeiras e sinceras em meio a todo aquele som pesado, e ali naquela noite o senhor me levou a profetizar sobre aqueles músicos.
Mostrando-me que todo o ritmo vem do senhor, que tudo é dele é para ele.
Gosto muito de uma frase de uma amiga minha que ela fala:-O diabo roubou todos os ritmos e levou para o mundo, e nós como igreja temos que resgatá-los para novamente honrar ao Senhor através desses ritmos
O engraçado é que muitas das vezes não crescemos em nossa intimidade com o senhor , pois preferimos tomar mais conta do ministérios dos outros do que ao nosso próprio.
ESTILO DE SE VESTIR.
Só porque meu irmão da igreja gosta de usar preto, correntes e andar de franja, ele é menos abençoado do que eu que ando com roupas variadas.
O senhor não olha o nosso exterior mais sim o nosso interior.
Ele não nos julga pelo o que vestimos ou acessórios que nós usamos.
No céu não seremos separados, por cores ou classe social, mais seremos um corpo só.
TUDO ME É LÍCITO MAIS NEM TUDO ME CONVÉM
'Porque os nossos corpos são membros de Cristo, " todas as coisas me são lícitas. mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas; mas eu não não me deixarei dominar por nenhuma."
I Corintios 6:12
Claro que temos ter total discernimento de Deus para que possamos usar alguns tipos de roupas, somos luz em meio a este mundo, e não podemos nos igualar a ele, se você gosta de usar preto, ou outros tipos de cores, use-as para louvar e honrar o nome do seu rei.
Não adianta eu ficar usando alguns tipos de roupas, e deixar aquele estilo moldar a minha personalidade e o meu caráter também, é sempre importante, você ter um tempo com Deus e suas roupas..rsrsrs.. Com certeza!
Perguntar sempre ao senhor se aquela roupa que eu estou usando está honrando o nome dele.
O HÁBITO DE JULGAR DO MEU CORAÇÃO
Temos que parar, de achar que somos os donos da verdade, se você não quer que ninguém te julgue, não julgue o seu irmão, pelo o que ele é ou deixe de ser , antes devemos nos auto examinar, para ver se os erros que estamos vendo nosso irmão, não são os mesmos erros que está nas nossas atitudes.
Temos que honrar o nome do nosso senhor, não importa de qual jeito é o nosso estilo de ser, ou de usar, temos que ter plena certeza de quem nós somos, termos nossa identidade no Senhor, e reconhecer que estamos firmados nele.
Que seu estilo de ser e de viver venha ser para sempre honrar e fazer o nome do nosso Senhor conhecido nesta terra.
FIQUEM NA PAZ QUERIDOS
ATÉ O NOSSO
PRÓXIMO ENCONTRO
PAULO OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário