Subscribe:

Ads 468x60px


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Estamos trancados ou soltos?


Amigos saudades,estivemos um pouco longe, pois entramos em uma semana de muitos afazeres,peço perdão por não ter colocado nenhum pensamento.Mais que os sonhos de Deus não sejam estacionados. Estamos blogando mais um pensamento do nosso querido amigo o RAFAEL, Deus tem falado ao coração dele palavras que tem abençoado muito os nossos corações, e nesta semana temos mais um pensamento do nosso querido amigo.
Sejam abençoados como eu fui.
DEUS ABENÇÕE
ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO
PAULO OLIVEIRA
Já há algum tempo tenho pensado em viver e praticar a liberdade que o Senhor Jesus nos oferece. É muito fácil assimilarmos essa liberdade com a passagem de 1 Coríntios 6:12, que diz: ‘’Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.’’
Logo podemos pensar: ‘’Ok, quer dizer que posso ir e me esbaldar na gandaia que não vai me fazer mal nenhum.’’
Ou: ‘’Beber uma cervejinha não vai me influenciar em nada.’’
Se formos analisar logicamente, esse tipo de pensamento estaria correto.
Ah! Como somos tolos ao pensar que a liberdade de Deus é desse jeito. Essa é uma idéia superficial que o mundo nos impõe diariamente. Posso resumir tudo isso em uma simples frase? Quando pensamos que somos livres assim, é aí que estamos realmente presos.
Drogas, sexo, farra, álcool e tantas outras coisas aparentam ser ótimas, mas, no sentido mais puro da verdade, são más. Oferecem um prazer momentâneo e superficial, mas não são capazes de ofertar a verdadeira liberdade. Quem se aventura por esse mundo por diversão pensa que irá realmente desafogar todas as mágoas, libertando de qualquer preocupação.
Porém, a verdadeira liberdade só pode ser encontrada em Jesus. Na linda passagem de
João 8, o autor nos relata no versículo 31:
‘’Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.’’
A verdadeira liberdade não depende de vícios para sobreviver, mas encontra a paz em Jesus. A verdadeira liberdade não consiste em seguir uma série de regras religiosas, até porque religião não salva ninguém. Pelo contrário, ser livre realmente é ser cheio da presença de Deus.
Confundimos muito seguir a Jesus com cumprir com nossa agenda ministerial, ir à igreja aos domingos e dar o dízimo, levando uma vida cristã medíocre. Pecamos, pedimos perdão, Deus nos levanta e pecamos de novo. E assim vamos andando em círculos.
Realizar as atividades acima não é errado, pelo contrário. Mas botar a capa da religião é o mesmo que não viver a plenitude da presença de Deus e praticar a essência do amor. A Bíblia nos mostra quem agia desse jeito nos tempos antigos. Os fariseus. Isso mesmo. Por fora, homens que aparentavam ter uma vida digna e correta inquestionável. Por dentro, homens com o coração duro e cheio de orgulho. Viviam presos na religião. Achavam que estavam caminhando corretamente. Tão corretamente que crucificaram Jesus em uma estaca de madeira. Duvidaram que Ele fosse o Filho de Deus. Só mais tarde reconheceram que estavam errados.

Por favor, entenda, o problema não consiste em praticar a religião, mas tornar-se um religioso. Ser livre, no entanto, é viver como Jesus viveu. É justamente isso que João escreveu:
‘’Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’’ (Jo 8:32).
Jesus disse que somente Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida. Então, conhecer a verdade é simplesmente conhecer a Cristo.
Somente Deus tem a chave para abrir a cela onde estamos presos. Basta apenas clamarmos e Ele nos atenderá com muito amor.
Então, o que você está esperando para conhecer a verdadeira liberdade?

0 comentários:

Postar um comentário