Subscribe:

Ads 468x60px


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vítimas do engano ou da preguiça?

Amigos do meu coração no início deste ano de 2010, Deus nos deu um presente lindo, este texto foi mandado por um amiga linda que eu conheci no ENA(Encontro Nacional de Adolescentes)em recife feito pela JOCUM.Minha amiga Isabela Cavezali uma serva do Senhor com muita garra e amor pelo nosso Deus, ela junto com amigos também iniciou a blogar em um blog que está em nosso campo de amigos em cristo.
A Isa nos mandou este texto lindo que falou muito ao meu coração e tenho certeza que vai falar muito com o seu coração, tenho certeza.
RECEBAM MAIS DE DEUS
08 de Dezembro de 2009. Eu estou em Londrina-PR na Casa de Davi, o Centro Brasileiro de Adoração. Agora são 18h e 45 min. Enquanto eu orava pela nação e para que Deus levante uma geração de filhos que vivam em santidade, manifestem a glória do Pai e para que o Senhor me dê sede e fome da palavra Dele, o Espírito Santo me fez lembrar de todas as vezes que me perguntaram o que eu sou, a qual religião eu pertenço, e eu dizia: Bom, eu congregava na IPI (Igreja Presbiteriana Independente), atualmente eu congrego na IBN (Igreja Batista Nacional), mas não posso dizer que SOU presbiteriana ou que SOU batista, pois não conheço a doutrina presbiteriana e nem a batista.
Eu me considero cristã!
Neste momento, o Senhor, com toda a Sua doçura, me fez uma pergunta inesperada, a qual me levou a escrever este texto:
Como você afirma aos outros que não é presbiteriana ou batista, por não conhecer a doutrina destas igrejas, e afirma ser cristã, sem conhecer a Minha Palavra?
Entendam irmãos, Deus não disse que eu não sou cristã ou que qualquer outra pessoa que não tenha lido a bíblia inteira não seja também. A intenção do Espírito Santo ao me fazer esta pergunta era me despertar para a importância da Palavra de Deus, que é fonte de Vida eterna, é o nosso manual de instrução. Esta pergunta me fez refletir muito sobre qual tem sido o valor que tenho dado a Deus, ao amor Dele, à Palavra Santa que saiu da boca Dele. Os apóstolos de Cristo foram chamados de cristãos porque faziam as mesmas coisa que Jesus fazia enquanto estava em nosso meio.
Mas como faremos estas coisas e como nos pareceremos com Ele se não conhecermos como Ele era? O caráter de Jesus está todo descrito na bíblia, o amor de Deus está descrito na bíblia, a vontade de Deus está na bíblia. Até quando, meus irmãos, conheceremos a Deus apenas de ouvir falar? Precisamos conhecer e meditar na Palavra, para assim não sermos levados por qualquer vento de doutrina.
Em muitas nações, como a China, milhares de cristãos não tem acesso livre à Palavra de Deus, eles tem que se contentar com aquilo que ouvem. Muitas vezes, revezam entre si as páginas do Livro Sagrado, levam-nas para seus lares, decoram-nas, e assim sucessivamente. Esta é a única forma que eles tem de ter acesso à Bíblia e conhecer a Vontade do Pai. E, nós, que vivemos em um país livre, que somos a Igreja livre e que temos inúmeros exemplares da Bíblia, qual o valor que temos dado às Escrituras?
Nela o próprio Deus diz:
"O meu povo peca por não conhecer às Escrituras."
Entendem a gravidade deste fato irmãos? Não conhecer a Palavra de Deus é PECADO, e o salário do pecado é a morte!
Deus também disse:
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1:8).
Nossos irmãos que fazem parte da Igreja perseguida e que não tem acesso à Palavra tem conhecido a ela muito mais do que nós, cristãos livres, livres para meditar na bíblia, livres para adorar, livres para evangelizar. Porém, não será sempre assim.
A Palavra também nos alerta:
"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Será que nós vamos esperar que nos proíbam de ler a Bíblia para termos sede e fome dela? Será que vamos esperar que arranquem a Palavra de Deus de nossas mãos para termos vontade de conhecer o que Deus, nosso Pai e Criador, falou?Qual o motivo de tantas heresias ditas nas Igrejas atualmente? Qual a razão de milhares de pessoas crerem na teoria da prosperidade? Por quê tanta gente tem abandonado a "vida com Cristo"? Tem se decepcionado com a religião? E por quê muitas denominações tem manchado o nome de Deus pregando o que eu chamo de "evangelho mar de rosas", fazendo as pessoas crerem que viver com Deus é sinônimo de ser abençoado constantemente e de prosperar?
PORQUE O POVO QUE SE CHAMA "POVO DE DEUS" NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS!
Falsos mestres tem pregado: Venha para Jesus e você enriquecerá! Venha para Jesus e você jamais sofrerá denovo! Venha para Jesus e a sua vida será
UM MAR DE ROSAS! MENTIRA!
E nós acreditamos nisso porque não conhecemos a Palavra! Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."O caminho é estreito irmãos! O tempo está passando, Jesus está voltando, e nós não estamos nos dando conta do quão falhos estamos sendo em não meditar na lei do Senhor. Estamos engolindo qualquer coisa que nos dizem a respeito de Cristo e do Evangelho por pura preguiça. A Bíblia também diz que maldito é o homem que confia no homem. A Igreja tem sido envergonhada porque os filhos de Deus não tem se levantado para defender a causa do Pai, para declarar a VERDADE, mas sim o que muitos querem que seja a verdade.
Que se levantem os filhos de Deus pela justiça, que conheçam a Palavra do Pai, que haja autoridade nos filhos de Deus, que haja santidade, ousadia, VERDADE.Peca aquele que sabe fazer o bem e não faz. Vamos, como cristãos verdadeiros, conhecer a Vontade de nosso Senhor e obedecer Seus mandamentos ou vamos continuar como papagaios de líderes que muitas vezes estão pregando mentiras?"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) - Que Deus nos abençoe, com a VERDADE!
ISABELA CAVEZALI
Até o nosso próximo encontro
PAULO OLIVEIRA

1 comentários: