Subscribe:

Ads 468x60px


segunda-feira, 15 de março de 2010

SENDO TRANSFORMADO PELAS PROVAÇÕES


...pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos
Estão produzindo para nós uma glória eterna que
pesa mais do que todos eles.
2 Coríntios 4:17;

Muitas vezes nos perguntamos o porquê, mas Deus tem um propósito por trás de cada problema.
Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter.
A razão é bem clara: você se defronta com as circunstâncias da vida 24 horas por dia.
Jesus nos alertou dizendo que teríamos problemas no mundo.
Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas. A vida é uma série de problemas. Toda vez que você resolve um, tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento que Deus tem para você.
É durante períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas.

Joni Eareckson, um escritor, observa: “Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o, citando-o e falando sobre ele. Mas somente ao sofrer que conhecemos Jesus”.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar nós outros e em nós mesmos.

Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver.

Independentemente de qualquer coisa, nenhum de seus problemas poderia acontecer sem permissão de Deus. Tudo o que acontece a um filho de Deus é filtrado por ele, e ele pretende usar tudo isso para o bem, mesmo que satanás e outros tencionem usar para o mal.
Uma vez que Deus está no controle, acidentes são apenas circunstâncias do plano de Deus pra você. Como todos os dias de sua vida foram escritos no calendário de Deus antes mesmo de você nascer, tudo o que acontece com você tem significado espiritual.

TUDO!
Há um Grande Projetista por trás de tudo.
Nossa vida não é resultado de um acaso fortuito, destino ou sorte.
Existe um plano-mestre. A história pertence a Deus. É Deus quem controla o leme.
Não de forma isolada ou independentemente; os fatos de sua vida agem em conjunto, conforme o plano de Deus. Não são atos isolados, mas parte interdependentes do processo que o tornarão semelhante a Cristo. Para fazer um bolo, você usa farinha, sal, ovos, açúcar e óleo.
Comer cada ingrediente separado é bastante desagradável ou mesmo amargo. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos.

Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis e desagradáveis, ele as misturará para que se tornem agradáveis.
O propósito de Deus é maior que nossos problemas, nosso sofrimento e até mesmo nossos pecados.
E na bíblia diz:
Todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir o próprio caminho.
Não se esqueça somos como jóias moldadas com o martelo e o cinzel de adversidade. Se o martelete do joalheiro não for forte o suficiente para aparar nossas arestas, ele usará uma marreta. Se formos realmente obstinados, ele usará uma britadeira. Usará o que for necessário.
Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e, quanto mais difícil for, maior será o potencial para desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral. O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você.

As circunstâncias da vida são temporais, mas o caráter durará para sempre.
Pedro disse: Essas dificuldades vêm para provar que sua fé é pura. Essa pureza de fé vale mais que o ouro.

E foi feita a seguinte pergunta a um homem: “Como você sabe que a prata é pura?”. Ele responde: “Quando me vejo nela.”
Quando você é refinado pelas provações, as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você.
Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, tentação, pressão, CRÍTICAS, rejeição...

Lembre-se que o plano de Deus é bom. Ele sabe o que é melhor pra você e visa apenas o seu bem.
Exulte e agradeça. A bíblia diz:

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Não importa o que aconteça você pode se alegrar no amor, na sabedoria, na atenção e na fidelidade de Deus. Jesus disse: Fiquem cheios de alegria quando isso ocorrer, pois há uma grande recompensa esperando por vocês no céu.
E por último e não menos importante:

Recuse-se a desistir. Seja paciente. A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar as dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento.
Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido. E se você estiver enfrentando problemas neste momento, não pergunte “Por que eu?”.

Em vez disso, pergunte: “O que você quer que eu aprenda?”.

Então confie em Deus e siga fazendo o que é certo.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu.

Não desista – CRESÇA!

Texto de

Carolina Gomes Cruz

0 comentários:

Postar um comentário