Subscribe:

Ads 468x60px


domingo, 13 de setembro de 2009

Caminhada


É o que eu quero, ou o que Deus quer?
Algo totalmente inusitado aconteceu hoje, cheguei da igreja depois de um domingo corrido, almocei na casa da minha namorada, depois duas reuniões do meu ministério, estava doido para chegar em casa, para sentar em frente ao meu computador, e escrever a mensagem que estava em meu coração.Na noite anterior, tinha estudado, me preparado , separado tudo em meu caderno, cada palavra dita, cheguei em casa,
e cadê?
Onde está o meu caderno com tudo pronto, cada palavra separada, tudo certinho,cada frase, cada pensamento anotado depois de uma palavra tão abençoada do pastor?
não acho!
Andei por toda casa , vou em cada cômodo, levanto cama, abro as gavetas, vou no meu carro, ligo para o meu primo para ver se não pegou o meu caderno da faculdade por engano, e nada.
Depois de muita busca , meu coração, com raiva pois penso que a noite anterior tinha sido perdida,então uma voz que vem do meu interior,me diz:
Tem certeza que é isso que o senhor quer que você faça?
Tem certeza que são aquelas as palavras separadas pelo senhor?
Tem certeza que este é o caminho, por que você não pergunta para ele?
Obs:pausa para pizza,assisto uma TV, e volto para o micro.
Depois de ter andado para um lado e para o outro tentando achar uma resposta para o desaparecimento do meu caderno, resolvi, perguntar ao senhor se esta era realmente a vontade dele para esta postagem.
Nós temos a facilidade muito grande de querermos andar com as nossas próprias pernas, isso é óbvio,não iria andar com as pernas de outras pessoas. Mais levo isso para as nossas “pernas espirituais” quando na nossa vida nós escolhemos viver com as nossas próprias escolhas, nossas próprias atitudes , e esquecemos de antes de tomar decisões, buscarmos a opinião do nosso pai celestial.
Por que sofremos tanto para tomar algumas decisões que serão importantes na nossa vida, e na maioria das vezes damos de cara no muro?
OPS e lá vai a respostaaaa!!!
Porque não perguntamos a vontade do senhor, o que ele acha melhor, para onde devemos ir.
Ele terá a resposta certa para todas as nossas dúvidas.
Entregamos a nossa vida para ele, ele é o nosso pai, ele tem sonhos e planos para nossa vida, então seria muito mais fácil se fôssemos até ele e perguntasse por onde devêssemos passar, para conquistar os altos lugares da jornada da nossa vida.
O senhor tem sonhos e planos muito maiores do que os nossos, no mundo espiritual ele já tem um caminho totalmente trilhado para nossas vidas, e ele sempre nos pergunta, se queremos ou não trilhar este caminho com ele. Isso é muito engraçado, ele sendo Deus , sempre está ao lado do nosso coração batendo na nossa porta nos convidando para caminhar junto com ele, mais na maioria das vezes nós preferimos andar com as nossas próprias pernas, e o deixamos de lado.
Como isso?
Vivendo a nossa vida que é totalmente dele, tomando nossas próprias escolhas, seguindo por estradas que a nossa vontade deseja.
Nem sempre é o nosso coração que deseja seguir por este caminho, mais muitas das vezes são as oportunidades, as belezas e maravilhas que o mundo pode nos oferecer.
Na minha vida eu passei por duas escolhas, que foram muito importante, para eu crescer com o Senhor, e dar início aos sonhos que ele tinha para minha vida. Durante três anos eu fiquei me preparando para entrar em uma faculdade de medicina, se eu passasse eu teria que me mudar da minha casa , estar longe da minha família, amigos e de algo em que eu mais amo de fazer na minha vida, os meus ministérios, pois ficaria a semana toda na minha faculdade , e só teria o sábado e o domingo para estar com a minha família, eu pensava em o que a medicina iria me oferecer, uma ótima condição de vida , carros, casas, viagens, um salário alto no final do mês, mais talvez eu não teria tempo, para estar com o meu Deus, ou muito menos com todas essas regalias , estaria disposto a continuar a servir o senhor. Não estou dizendo para você desistir do seu sonho de ser médico, ou que a medicina irá te tirar da presença do Senhor, estou falando, que na minha vida estes não eram os sonhos do Senhor, pois ele tinha outros sonhos separados para minha vida. Chegou o dia em que em um retiro criei coragem e entreguei a minha faculdade nas mãos do Senhor, e escolhi seguir os sonhos dele para minha vida, não foi fácil, abrir mão de um sonho que estava em meu coração e no coração do meu pai terreno durante muitos anos, mais eu ouvi o chamado do Senhor e reconheci que os sonhos do Senhor são muitos maiores do que os meus.Como chorei naquele dia, me lembro como se fosse hoje, uma dor que nunca achei que sentiria, mais logo depois das minhas costas saiu um peso inimaginável.
Uma outra escolha, foi a entrega do meu namoro que o Senhor me pediu. Amigos está foi uma das fases mais difíceis que eu já passei na minha vida, tempo de choro, clamor, dúvidas, medos,raiva, que durou um ano. Neste deserto em que por muitas vezes eu duvidei da vontade do Senhor na minha vida. Por que era tão complicado terminar este namoro?
Na minha casa todos acharam que eu estava maluco, pois a família da menina era ótima, os pais pastores de uma igreja local, ministra de louvor, ou seja a mãe, a mulher e a esposa perfeita.
Mais novamente veio em meu coração o espírito santo dizendo:
-Os sonhos de Deus são muitos maiores do que os seus.
Depois de um muito choro e dúvidas tomei esta decisão e entreguei também o meu namoro nas mãos do Senhor.
Hoje sou ministro de louvor juntos com meus irmãos em cristo no ministério de adolescentes da minha igreja,estou namorando com a minha Carol, que sonha em honrar o Senhor junto comigo, estou fazendo faculdade de Odontologia, e luto todos os dias para que a glória do Senhor venha prevalecer na minha vida.
Amigos nunca duvide dos planos de Deus para sua vida , mesmo que seja difícil de confiar se lance na presença do senhor, se lance nos braços dele, e deixe ser levado por ele.
Não ande com as suas próprias pernas, ande com as pernas do Senhor,deixe ser guiado por ele.
Se esconda no Senhor.
ISAÍAS 40 10:11
SALMOS 119 1:6
PALAVRAS QUE NOS LEVARÃO A BUSCAR O SENHOR EM VERDADE TODOS OS DIAS.
O senhor está aonde o nosso coração está feliz, por isso devemos ligar uma coisa a outra, não podemos duvidar do que o senhor tem para nossas vidas, é um futuro de vitórias, promessas e sonhos.
Caminhar com as pernas do Senhor e ser levado a lugares que você nunca imaginou pisar , e viver sonhos e ver coisas que os seus olhos nunca imaginaram ver, é andar nos altos montes, é ter pés como os da corça que pode saltar por vários lugares.
Eu peço ao senhor que me leve a caminhar com ele por estes lugares, que eu possa estar pronto para ouvir e viver os sonhos dele.
Que você possa caminhar com as pernas do Senhor,que você possa ser um Nike nos pés do Senhor, não para ser pisado e sim para ser a um ótimo calçado para ele ser reconhecido em meio a está nação.
Por isso não seja mais individualista!
Pergunte, fale, peça opinião em sua atitudes para o senhor.
Você terá as melhores respostas.
obs:TEMOS AGORA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VOCÊ ESTAR MAIS PERTO DE NÓS ESTAMOS COM UM NOVO EMAIL, ONDE ALI VOCÊ PODE NOS MANDAR, O QUE DEUS COLOCAR NO SEU CORAÇÃO
FIQUEM NA PAZ QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS
ATÉ O NOSSO
PRÓXIMO ENCONTRO
PAULO OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário