Subscribe:

Ads 468x60px


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Não quero perder minha infância

O que leva uma criança a arriscar-se por algo, como apoiar-se em uma cadeira para alcançar o doce que está na prateleira mais alta? É certo dizer que a imaturidade e o não conhecimento de mundo são boas respostas para a pergunta acima, alicerçadas também pela pouca idade.
Também é arriscado afirmar que alcançamos o estágio máximo de maturidade quando chegamos na fase adulta. A experiência é adquirida conforme o tempo e os fatos que vamos vivemos. Porém, é na nossa infância onde toda a bagagem de informações será um fator importante para determinar nosso futuro.
Estaríamos errados ao dizer que Deus quer que sempre voltemos à nossa criança interior? Os pequeninos são inocentes e puros, e, segundo a Bíblia, esses são importantes requisitos para conhecermos mais desse olhar do Senhor sobre nós. Uma criança deixa a pessoa mais carrancuda com um coração mole, quando apenas abre um sorriso. E quais são os fatores para esse ‘’derretimento cardiológico’’? A pureza e inocência de um pequeno.
Deus não é antiquado e sabe da correria presente em nosso cotidiano, mas nem por isso Ele perdeu o guia para nos tornarmos uma criança, que é reconhecermos a existência de um Pai disposto a ensinar seus filhos sobre a importância de resgatar aquela fase mais gostosa da vida, a nossa infância.
Queridos este foi um pensamento enviado por um amigo meu o RAFAEL MACHADO .Um sonhador no reino do senhor, um lutador que busca em honrar o nome do Senhor.Nos conhecemos em recife,no ENA (Encontro Nacional de Adolescentes) organizado pela
JOCUM BRASIL.
Quando li fiquei muito impactado com as verdades que o senhor falou ao meu coração através dessas palavras;
NÃO PERDER A INFÂNCIA
Como querer isso, se já somos velhos?Jovens, adultos com problemas, faculdades, trabalhos, uma família para alimentar, um líder com um ministério cheio de brechas para serem fechadas ,como posso voltar a ser criança, com tantos problemas?
Mais esta é a questão, voltar a ser criança, é se lançar nos braços do seu pai , e se entregar a ele, tudo aquilo que te incomoda e te trás medo.
É descansar nos braços dele depois de uma corrida com obstáculos, e deixar que ele fale aos seus ouvidos, enquanto você deseja tirar um cochilo,e ir para a cama dele em noite de tempestades.
É simplesmente gritar o nome dele, que rapidinho ele vai estar ao seu lado.

Como o Rafael disse acima que é na nossa infância onde toda a bagagem de informações será um fator importante para determinar nosso futuro. Que tremendo!!!Tenho certeza que se novamente irmos a nossa “infância” espiritual com o senhor, receberemos um fator importantíssimo para o nosso futuro.
A confiança em Deus.
Novamente voltar a dar os primeiros passos,voltar a falar palavras puras e sinceras,voltar a correr sem ter medo de cair pois ele vai estar ao nosso lado, voltar a ter a pureza em nossas mentes, corações e viver sempre a verdade.
Que este venha a ser o desejo do nosso coração sempre, buscar a nossa infância no Senhor, entenda o poder desta escolha querido, voltar a ser criança,novamente ser educado pelo nosso senhor.
Viver está fase que é tão lembrada por nossas mentes, isso é maravilhoso você voltar a ser criança espiritualmente, para viver um futuro de promessas e benções com o senhor.
UMA MENTE LIMPA
Nossas mentes vem sendo corrompidas pelo pecado , pelas situações do nosso dia a dia em que o mundo diz, que temos que lutar sozinhos, e que vença o melhor. Só esquecemos de um detalhe , É que quem luta nossas batalhas é o SENHOR JESUS, e se ele é por nós , quem será contra nós?
Nos colocamos a frente de lutas em que sabemos , que vamos escolher os caminhos em que para vencermos , optaremos por portas de mais fácil acesso , abrindo assim um grande brecha. Temos que aprender , que não estamos sozinhos , e que não adianta tentar andar com as nossas próprias pernas . É esforço perdido.
Quando uma criança está na beira de uma piscina e o seu pai dentro de braços abertos,fala para ela pular, ela pensa, demora um pouco, e logo depois se joga.Pois ela sabe que aquela pessoa não a vai deixar afundar, por isso ela se lança.Temos muitas piscinas pela nossa frente,algumas em que vamos ver o nosso pai de olhos abertos e outras não,mais vamos ter que nos lançar. Mais teremos a certeza que o nosso pai não vai nos deixar afundar.
FIQUEM NA PAZ QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS
ATÉ O NOSSO PRÓXIMO
ENCONTRO
PAULO OLIVEIRA

1 comentários:

  1. Amar a Deus te todo o coração, ser dependente dele... CONFIAR!! Você crer e depois ver..., tudo isso se resume em ser uma criança nos braços do Senhor. Como é BOM estar na dependencia do PAI, saber q ele está conoscoo e que NADA, NADA e NADA podee nos atingir. Te Amooo Deus, q essa criança q existee em mim nunca c afaste de Ti!!

    ResponderExcluir