Subscribe:

Ads 468x60px


domingo, 6 de dezembro de 2009

Soldado pronto = batalha ganha


Em notícia divulgada no site www.globo.com/esportes nesta quarta-feira (25/11), o famoso jogador argentino Ariel Ortega confessa que chora quando está sozinho, tudo em decorrência dos problemas que o atleta vem tendo com o álcool. Em uma de suas declarações, o meia-atacante desabafa: - ‘’Sou uma pessoa normal, que tem problemas como qualquer uma. Tento resolve-los da melhor forma possível. E viver feliz. ‘’
Ortega, que é tido como um dos melhores jogadores que já passaram pela seleção argentina, ainda afirmou que a divulgação do fato pela imprensa, além dos comentários dos jornalistas, acaba machucando, consequentemente, sua família.
Pessoal, e isso não acontece conosco, espiritualmente falando? Essa história poderia ser passada desde o princípio da criação do mundo, quando Adão comeu do fruto proibido e desobedeceu a Deus. Com isso, a brecha para que Satanás pudesse agir na vida de Adão foi aberta.
Ou seja, o pecado surgiu.
Sim, é verdade que aqueles que estão em Cristo são nova criatura (2 Co 5:17). É também é verdade aquele que recebe e crê em Cristo deve ser chamado de filho de Deus. (Jo 1:12). Porém, há alguém que deseja estragar esse plano. Sim, o diabo não deseja que os filhos de Deus conheçam seu verdadeiro Pai a cada dia.
A Bíblia nos alerta:
‘’Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.’’ (1 Pe 5:8).
Um soldado preparado não entra na batalha sem estudar minuciosamente seu inimigo. Um soldado preparado sabe os pontos fracos de seu adversário e onde pode atacar, por quais lugares a investida contra a oposição terá mais eficiência. Quem quer ganhar uma batalha deve ter esses requisitos.
E o mesmo acontece conosco. Caímos no pecado porque não estudamos como o diabo age. A Palavra comenta que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele veio para acabar com nossos sonhos, tirar a nossa alegria de viver, submetendo-nos a uma rotina de escravidão e servidão ao Príncipe das trevas.
O pecado acarreta isso. Ficamos como o jogador Ortega, lamentando-nos pelos cantos e apenas vivendo por viver. O pecado nos cega. Na mais pura verdade, o diabo deseja que nos afastemos de Deus e dos Seus planos para a nossa vida. O pecado nos paralisa espiritualmente, além de nos esfriar. Não agradecemos mais pelo alimento, não damos nosso melhor no serviço pelo Reino e sequer lemos a Palavra. Tornamo-nos exímios religiosos de coração frio, mas a chama ardente do Espírito Santo já foi apagada há muito tempo. O desejo de servir ao próximo não existe mais, e não fazemos nada sem querer uma recompensa.
Esse é o objetivo de Satanás e seus demônios. Destruir a sua vida, acabar com os seus planos. E o pecado é o ponto inicial para que possamos MORRER literalmente.
‘’Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.’’ (Romanos 6:23).

Qual a solução para tudo isso? O arrependimento. Somente o arrependimento nos reconcilia com Deus e nos fortalece para as duras batalhas conta o reino das trevas. Por isso, vigie, fique alerta com seus passos. A cada dia Satanás e seus demônios irão tentar acabar com os seus sonhos e projetos. Eles irão tentar acabar com tudo aquilo que o Senhor tem preparado para você. Lembre-se: o pecado é o ponto inicial. Sempre que pecar, arrependa-se. Ao morrer, Jesus levou sobre si todos os nossos pecados. Arrependa-se e seja fortalecido pelo amor de Deus. Saiba, em todas as coisas, somos mais do que vencedores em Cristo.
Deus te abençoe!
RAFAEL MACHADO

0 comentários:

Postar um comentário