Subscribe:

Ads 468x60px


terça-feira, 27 de julho de 2010

Discípulo ou Multidão?


“Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês.
Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta,
assim também vocês só podem dar frutos se ficarem unidos comigo.”
João 15:4
Estamos em um tempo de responsabilidade. Deus tem nós mostrado que somos discípulos, pois temos desafios que só o Senhor nos daria e que pessoas que estão dispostas a aprender com ele os venceria. Ser um discípulo é simplesmente APRENDER. Parece fácil não é?! Mas Deus nunca disse que seria fácil.
Porém aqueles que são filhos de Deus, como eu e você, temos o privilegio de ter a ajuda do Pai, fazer com que as lutas e as dificuldades se tornem fáceis.
Aprender com o Senhor a enfrentar desafios, a amar as pessoas como a ti mesmo, a ter paciência, a viver em um mundo que não é o seu, a renunciar as nossas vontades pelas vontades dele, os nossos planos pelos dele... É difícil! Mas com O Senhor nada se torna impossível. Deus só nos dá aquilo que podemos suportar. É só deixá-lo reinar em você.
De repente o seu aprendizado não seja igual ao meu, mas temos um em comum, a cruz. Discípulo não anda sem cruz! Pois todo discípulo QUER levar sua cruz.
E sabemos que vale muito a pena, muito mesmo, pagarmos o preço pelo e pelas coisas do Senhor. Quando o nosso coração se dispõe a fazer a vontade do Senhor começamos a dar frutos, por que estamos ligados com a videira do PAI. E com essa disposição começa também uma coisa que se chama intimidade, Deus começa a te pedir coisas que só um amigo intimo pediria ao outro. E atender a pedidos do Pai é ou não é uma honra?!!
Mas ainda existem pessoas que são filhos do Senhor que escolhem ser multidão. Crentes que não acham prazem em viver todos os dias na presença do Senhor, que não querem deixar que o Senhor tenha a posse de 100% de sua vida, que o adoram pelo que recebem dele e não por QUEM ele é.
Uma multidão que só quer milagre, só quer benção e não quer se colocar na brecha pelo Senhor. Sabe crente esquenta banco, aquele que vai pro culto de domingo pra conversar, que não levanta do banco pra adorar e só levanta pra ir embora ou aquele que vai em todos os cultos, adora, chora na presença do Senhor e quando sai da igreja deixa de ser crente. A sua vida de discípulo não começa em um culto de domingo e sim na disponibilidade de se colocar na brecha pelo Senhor!!
E ainda fala que está muito novo e que quando ficar velho vai levar Deus a sério, então vamos lá... A sua vida é igual a uma corrida, o objetivo do crente é correr toda corrida e terminar bem. Mas se a vida é uma corrida, ela é uma maratona e não uma corrida de velocidade. Então tem que se preparar. Primeiro, você não sabe qual a distância as sua corrida. E você pode estar bem perto do fim. Segundo, a benção está na corrida e não lá atrás, no local onde faz as inscrições. Se lembra lá no começo Deus te abençoa por um trabalho bem feito, com coração. E terceiro, a corrida começou na hora que você CHEGOU a esse mundo. Você pode entrar agora, correr no seu ritmo e acabar bem ou pode deixar isso tudo pra lá, como você está fazendo, esperando que o seu esforço no final da corrida tenha alguma validade.
Se você não tomar uma decisão AGORA, você pode estar certo de que vai se arrepender de todos os dias que ficou sentado olhando os outros passarem por você. Deus tem um monte de coisas para você AGORA!!!
A decisão é sua queira ser um DISCÍPULO e não ficar escondido na MULTIDÃO, você não foi criado para isso.
Carolina Gomes
Até o nosso próximo encontro.

1 comentários:

  1. Olá amigo!, faça parte da lista de Parceiros do portal gospel musikar.com.br, coloque um link apontando para o www.musikar.com.br e nos avise em nosso site que adicionamos seu link em nossa lista de parceiros.

    Contamos com sua ajuda para crescermos juntos.

    "Deus Abençoe!"
    Abraço: Wederson

    ResponderExcluir