Quantas vezes, quantas pessoas, quantas ocasiões já se passaram, e se passam até hoje, em nossas vidas que nos fazem refletir sobre o que é esta palavra tão abrangente . Por outro lado, quando a gente precisa, de alguma forma torna-se tão pequena e sem muitas explicações, nos fazendo perguntar, afinal de contas o que é AMOR?
Quando eu tentei descrever o que era Amor lembrei-me das bênçãos de Deus na minha vida, dos livramentos, lembrei-me das coisas que todo mundo responderia, os mais “crentes” certamente falariam de João 3:16 para tentar explicar o que é realmente Amor. Mas será que sabemos na verdade ou ao menos percebemos o que é o Amor?
O Senhor me levou a ter uma experiência tão simples e gostosa na varanda da minha casa, que acho bacana compartilhá-la aqui. Eu estava deitada na rede e comecei a me questionar e incluir o Senhor nesses questionamentos, eu dizia dentro de mim mesma “cara o que é o Amor?” Tenho passado por um momento de ausência de pessoas em minha vida e sempre vêm em minha cabeça vários questionamentos, vários porquês, mas eu sentia que este dia foi completamente diferente de todos os dias que tenho vivido. Neste momento Deus simplesmente falou pra mim, “fecha os olhos filha”, naquele momento eu fechei os meus olhos e senti o vento no meu rosto balançando os meus cabelos, o barulho das árvores, as folhas no chão se movendo de um lado para o outro quase que fazendo uma melodia com seu ritmo e Deus me fez perceber o que era o amor.
O Amor é a lembrança de alguém que você gosta muito e que deseja cuidar e fazê-la feliz, o amor é algo que não podemos tocar, mas quando fechamos os nossos olhos podemos sentir, muitas vezes pelas circunstâncias das nossas vidas como amores não correspondidos, amizades que nos desapontam, ministérios tão sonhados, mas que num percurso de nossas vidas tornam-se pesos nos levando a frustração, pequenas coisas que nos fazem esquecer daquilo que é o Amor!
Sabe, queria te convidar, é você mesmo que tá lendo é com você que estou falando (risos), queria que você nesta hora não importa aonde você esteja, se numa varanda cheia de árvores como eu ou dentro de um quarto ou no seu trabalho, eu desafio á você sentir o “Amor”.
Deus nos fala pra fecharmos nossos olhos e perceber o amor através de cada detalhe que te cerca, talvez o Senhor quer que você o perceba através do silêncio, através de uma lágrima que pode cair dos seus olhos agora, até mesmo através da sua respiração que é exatamente perfeita, quando Deus fala pra gente fechar olhos significa que com os olhos fechados estamos desarmados e completamente desligado daquilo que nos afasta Dele, fecha os olhos e permita-se ser totalmente envolvido neste Amor Inexplicável!
O Amor é algo que precisa ser vivido, mas não guardado e sim passado. Ame, abrace, beije, chore, sinta, mas nunca deixe de sentir e buscar palavras que definam e consigam chegar perto daquilo que você acha que é o Amor. Eu sei que muitas pessoas já pregaram, já escreveram e tantas outras coisas já fizeram para explicar sobre o Amor até mesmo muito melhor do que eu, mas o que me motiva a continuar escrevendo tais palavras se baseia no livro de
Eclesiastes 1:8 e 9:
“Todas as coisas estão cheias de cansaço; ninguém o pode exprimir: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol.”
Ainda que os nossos olhos vejam e os nossos ouvidos escutem, sobre o Amor, jamais nos cansaremos de ouvi-las porque o amor é algo que descobrimos todos os dias, que se renova a cada piscar de olhos e que se torna real através de sensações ou palavras expressadas.
Talvez você hoje ao ler todas estas palavras se questione dizendo que não tem motivos para amar, mas eu provo a você que há um motivo lindo que poderá te ajudar a voltar a amar novamente, só o fato de você está aqui lendo tudo isso demonstra que existe alguém que se importa profundamente com sua vida e não para por aí. Ele te ama tanto que foi capaz de dar algo precioso e único em sua vida só para te amar como Ele te ama, seu amado filho foi morto por você e pra você, para que hoje houvesse vida em ti.
Que você perceba através deste gesto que não há limites para amar e que basta fechar os olhos para você perceber o amor!!!
Por Amanda Cristine
0 comentários:
Postar um comentário