Subscribe:

Ads 468x60px


domingo, 16 de janeiro de 2011

Vamos ajudar



Como Igreja do Senhor proclamamos o Reino com nossas canções, orações e pelo próprio desejo de ver a Glória de Deus presente e atuante em nossas vidas, nossas familias, em nossos cultos e nossa nação, não é mesmo? Pois bem, chegou a hora de agirmos de acordo com aquilo que oramos, cantamos, pregamos e sonhamos. Como vocês tem acompanhado pela televisão, internet e rádio, a situação na Região Serrana não está fácil. Por trabalhar em Cantagalo (município que fica a cerca de 1 hora de N. Friburgo), tenho muitos alunos e amigos friburguenses, além de queridos que vivem em Sumidouro, Boa Sorte, Bom Jardim, Duas Barras, dentre outros lugares. Os relatos que tenho recebido são aterrorizantes, bem piores do que a mídia tem mostrado.
Tudo isso me incomodou profundamente. Como flexas de Deus, precisamos nos mobilizar e chegar onde, até agora, apenas a dor chegou. Não temos que nos mobilizar porque o mundo o faz, mas sim pelo fato de sermos filhos de Deus, novas criaturas em Jesus e proclamadores do Reino d'Ele na Terra. Precisamos responder à pergunta: "Onde estão os filhos de Deus?". Que eu e você possamos responder: "Eis-me aqui, Senhor!". Talvez você me pergunte: "-Airan, como poderei ajudar, se não posso subir a Serra?". Querido e Querida, você pode ajudar enviando recursos, além das suas orações...
Eu e alguns amigos da Comunidade da Aliança estamos nos mobilizando para arrecadar recursos para os desabrigados. Sabemos que muitos se aproveitam de ocasiões como essas para desviar a ajuda e até vender as doações. Esse é mais um motivo para você se mobilizar ai na sua cidade e também levantar uma frente de arrecadação. A proposta é simples, um dos postos de coleta é na Comunidade da Aliança em Marambaia, o outro pode ser na sua casa! "Como assim?", vc pode perguntar... Junte entre seus colegas, amigos e vizinhos algumas doações e encaminhe tudo para a Cruz Vermelha! Eles levarão tudo para os desabrigados e farão a distribuição.
É claro que eu e meus amigos queremos subir e fazer a entrega pessoalmente... Queremos nos gastar pelo Reino, segurar nas mãos dos aflitos, sujar a camisa mesmo, afagar a criança órfã, dentre outras ações! Todavia, as estradas ainda não foram liberadas... Eu mesma tinha que subir para trabalhar dia 18 e 19, mas fui liberada pela minha chefe pelo simples motivo de as estradas estarem intransitáveis (com dezenas de barreiras, buracos e tudo o mais que você tem visto na mídia!). Por conta disso, tudo o que conseguirmos arrecadar, será levado para a Cruz Vermelha, se nós não conseguirmos subir nessa semana...
Querido, não se omita. Não escolha o caminho mais fácil agora.... Orar é muito importante, na verdade é fundamental, mas agir também é! As pessoas precisam ver a mão de Deus agindo em favor delas, confortando em meio a tanta dor, e vc pode tornar isso possível com sua doação...
Um abraço demorado e Paz!
Airan Borges

0 comentários:

Postar um comentário