Subscribe:

Ads 468x60px


quarta-feira, 27 de abril de 2011


“Eu mesmo serei para eles um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor...”

Zc 2.5

Uma vez um homem estava em casa na companhia da sua esposa e seu filho, conversaram muito e a noite foi chegando, seu filho tinha que ir embora, e ele e sua esposa resolveram levá-los em casa. Tirou o carro da garagem e no instante que sua esposa foi fechar a casa dois homens se aproximaram e atiraram nele. Sem razão. Seu filho vendo aquilo ficou desesperado e não esperou a mãe voltar correu pro hospital, pois seu pai acabará de levar dois tiros, ambos na cabeça. No caminho do hospital o pai estava totalmente acordado, apesar dos tiros, e o tempo todo tentava acalmar o filho. Já no hospital, a situação parecia muito grave, ele havia perdido uma vista, o primeiro tiro a arrancou e o segundo estava alojado nas costas, com a noticia a família ficou muito nervosa, pois ele era um homem muito servo e eles não entendiam o porque.

Afinal, quais de nós não nos sentimos desprotegidos nessa cidade em meio tanta violência? Realmente viver sem segurança é muito difícil. Mas será que, quando ele sofreu essa tamanha violência se perguntou se Deus estava com ele? Se Deus ainda o protegia?

Acredite: Deus não desiste de proteger os seus!

Eu não sei o porquê Deus permitiu que isso acontecesse com ele, ou porque coisas difíceis têm acontecido com você, mas ele mostra que em meio essas adversidades a proteção. Deus usa a corda de medir pra te restaurar e proteger.

Ele está pronto pra medir sua vida, pra fazer você crescer na intimidade com ele, pra você descobrir o sentido das coisas que ele faz e dá a você. O próprio Deus será por você.

Nós cristãos temos que adquirir um estilo de vida de gratidão, sabe aquele leproso que sofreu muito e Deus o curou? Então ele voltou pra agradecer, e como o homem que citei no começo do texto ele é extremamente grato a Deus por ele ter o guardado de uma coisa pior e também pela vida do seu filho, quem sabe os homens que atiraram nele não atirassem no filho também?

Ele ficou sem a vista, podia reclamar e culpar a Deus, mas escolheu ser grato.

Essa atitude de gratidão é um aprendizado de uma vida voltada a caminhar com Deus. E como ele, tenha uma vida de gratidão, não culpe a Deus... Agradeça por ele ter criado tudo o que existe, todas as coisas pertencem a ele. Por ele ter planos profundos, pra esse mundo e pra sua vida. Quem segue uma vida de gratidão cresce como uma árvore bonita e forte, em lugar seguro.

Experiências nos ensinam que vale a pena sermos gratos, dizer “obrigado” e louvar a Deus em TUDO continuamente.

Sempre haverá motivo para agradecer!

Deus é o nosso muro. Ele mesmo é a nossa proteção


Carolina Gomes

0 comentários:

Postar um comentário